Pular para o conteúdo principal

Bahia e Flamengo (RJ) decidem a Copa 2 de Julho sub 15

O empate em 1 a 1, contra o rival Vitória, colocou o Bahia na final da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15. Embora tenha saído na frente, com gol de pênalti de Tássio, o rubro-negro baiano não conseguiu segurar o resultado e o camisa sete tricolor, Rodrigo, aproveitou a bola alçada na aérea e cabeceou para empatar a partida, faltando poucos minutos para o final. Atual campeão do torneio, o Bahia tentará o bicampeonato contra o Flamengo (RJ), que venceu o Corinthians por 3 a 0. Os jogos das semifinais foram realizados na tarde desta segunda-feira (11), no estádio de Pituaçu. A final será nesta quarta-feira (13), às 15h, também em Pituaçu, com entrada gratuita.



O jogo – O Bahia começou melhor a partida, pressionando a saída de bola, o que fez o Vitória errar muitos passes. A estratégia parecia dar certo, mas os atacantes do tricolor não conseguiam marcar. No segundo tempo, o Bahia continuou em cima, no entanto, aos 25 minutos, o atacante rubro-negro sofreu pênalti, convertido por Tássio. A partir daí, faltando apenas cinco minutos (o tempo da partida é de 30 minutos para cada lado) para acabar o jogo, o esquadrão foi com tudo para tentar o empate. Após cobrança de falta perto da marca do escanteio, Rodrigo cabeceou para o fundo do gol. Como o Bahia tinha melhor campanha que seu adversário, o empate classificou a equipe.

Flamengo x Corinthians – A equipe paulista entrou em campo com o regulamento debaixo do braço. Por ter feito campanha melhor que o Flamengo, o empate serviria. O rubro-negro carioca então foi pra cima em busca do resultado. Ainda no primeiro tempo, Lucas Gabriel abriu o placar com um belo chute da entrada da grande área. Na segunda etapa o Flamengo continuou em cima e ampliou o resultado com gols de João Vitor e Luan.
Embalados com o título da Taça Guanabara, conquistado no último dia 2 de julho, no Rio de Janeiro, o Flamengo vai tentar ampliar a galeria de troféus. “A gente embalou na hora certa. Na segunda fase fizemos bons jogos, contra o Vasco e hoje contra o Corinthians. Estamos fortes e vamos em busca do título”, disse o treinador da equipe, Ramon Lima.

A nona edição da Copa 2 de Julho reuniu 40 equipes do interior baiano e de dez estados do Brasil, com jogos acontecendo simultaneamente em 11 estádios da capital e de municípios parceiros. O torneio é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que está investindo R$380 mil neste ano, e conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), da Secretaria de Turismo (Setur) e prefeituras dos municípios que também sediaram jogos da copa: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Aporá, Rio Real, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Inhambupe, Saubara. 

Veja aqui a tabela completa da Copa 2 de Julho

Ascom Sudesb
11.07.2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção

A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação. GRUPO A Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação . GRUPO B Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quar

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06

Oito jogos serão realizados na manhã desta sexta, todos com entrada gratuita. Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.    Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.   Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 conti

Seleção Brasileira, Palmeiras e Flamengo confirmam favoritismo vencendo seus jogos pela manhã

  Após descansarem na segunda rodada da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Palmeiras, e do futebol baiano, além da Seleção Brasileira, entraram em campo na manhã desta terça-feira, 04 e saíram vencedores, retomando a liderança dos seus gripos. Com dez jogos pela manhã, a terceira rodada segue pela tarde com os seis confrontos restantes nas praças esportivas de Dias D’Ávila, Feira de Santana e Simões Filho. A competição, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), faz parte das comemorações do Governo do Estado pelo Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Neste ano, 253 equipes de 205 municípios baianos e de mais 8 estados brasileiros participam da maior competição de base do país.   Jogos   No Estádio de Pituaçu, a Seleção Brasileira teve um jogo muito disputado contra a equipe do Fortaleza. O Brasil abriu